Bauru abre 2 a 0 nas semifinais e fica próximo da final do NBB

Wesley Sena, Leo Meindl e Jefferson estão rumo à final do NBB (2)

Bauru está próximo de garantir um lugar na grande decisão do NBB. No sábado, a equipe do interior paulista teve ótimo desempenho no terceiro quarto e venceu o Brasília, novamente com tranquilidade, pelo placar de 100 a 80, para abrir 2 a 0 de frente na série semifinal. Para auxiliar na vitória, estiveram em quadra os clientes All Sports Agency, Leo Meindl, Jefferson William e Wesley Sena, pré-escolhido para o draft da NBA.

Depois de fechar os primeiros 20 minutos com cinco pontos de frente (45 a 40), Bauru não deu chances ao Brasília no terceiro quarto. Dominante, o time paulista marcou 27 pontos contra apenas 12 dos rivais ao longo do período e elevou sua vantagem para 20 pontos antes do início da parcial final (72 a 52).

Esta foi a 15ª vitória do Bauru atuando no Ginásio Panela de Pressão nesta temporada do NBB. Com 88,2% de aproveitamento ao lado de sua torcida, o esquadrão da “Cidade sem limites” é o melhor mandante da atual edição do maior campeonato de basquete do país.

O Jogo 3 do confronto semifinal acontecerá nesta terça-feira (10/05), às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso vença, Bauru passará a decisão, enquanto que o time candango precisa de um triunfo para forçar a realização do Jogo 4, que está marcado para a próxima sexta-feira (20/05).

A outra semifinal, entre Flamengo e Mogi das Cruzes, terá sua próxima partida disputada nesta segunda-feira (09/05), no Rio de Janeiro. Até o momento, rubro-negros e mogianos estão empatados em 1 a 1.