Cestinha do Rio Claro, Gui Deodato é mais um a renovar para próxima temporada

gui deodato é a esperança do Rio Claro nos playoffs

O Rio Claro Basquete permanece se mexendo muito para fazer uma temporada ainda melhor em 2016/2017. O time paulista apresentou a contratação do ala Matheus Dalla, que disputou a última edição do NBB  com o São José Basketball. Na manhã de quinta (07/07), foi a vez de anunciar a renovação do ala  e cliente All Sports Agency, Gui Deodato, cestinha da equipe no campeonato passado.

Gui Deodato realmente chegou para ficar na cidade paulista. Após sete edições do NBB  com o Bauru Basket, o ala se transferiu para o Rio Claro, e com apenas uma temporada vestindo o uniforme rio-clarense, ganhou a admiração e o respeito da torcida. O grande campeonato 2015/2016 do atleta, lhe rendeu uma vaga na Seleção Brasileira que disputou o último Campeonato Sul-Americano e terminou em segundo lugar.

Com o Bauru, Gui esteve presente desde o primeiro NBB . A partir da quarta edição da competição o ala começou a ganhar mais espaço e mostrar todo seu potencial. Exímio defensor, o atleta passou a ter cada vez mais minutos em quadra, até que chegou a titularidade no campeonato de 2012/2013. Ali, o jogador teve seu auge com a equipe bauruense, foram 30,2 minutos, 11,1 pontos, 2,4 rebotes e 1,5 assistências de média, ao longo dos 42 jogos disputados.

Após a chegada de um novo patrocinador e reforços de peso no time, Gui perdeu um pouco de espaço e acabou se transferindo para o Rio Claro ao fim da temporada 2014/2015. Logo em seu primeiro ano com a nova equipe, o ala foi um dos destaques de uma campanha histórica protagonizada pelo time paulista, com médias de 15,0 pontos, 2,9 rebotes, 2,6 assistências e 1,7 bolas recuperadas por partida.

A equipe que subirá da Liga Ouro em 2014, tinha tido uma temporada de reconhecimento no NBB 2014/2015, que acabou terminando na 14ª colocação. Na edição 2015/2016 foi bem diferente. Com novos reforços, como o próprio Gui Deodato, e a chegada do técnico Dedé Barbosa (que havia ganho o prêmio de Treinador do Ano em 2014/2015, com o Limeira), o Rio Claro subiu de patamar, encerrou a fase de classificação em oitavo lugar e chegou até as quartas de final da competição.

“Me identifiquei com a cidade e sei que ainda temos muito o que fazer por Rio Claro. Acredito demais na continuidade do trabalho para conquistar melhores resultados, sempre junto com nossos torcedores.”, disse Gui Deodato, que renovou por mais uma temporada com o Rio Claro.