Depois de brilhar no Bauru, Ricardo Fischer chega sonhando com título no Flamengo

blog_fischer

Depois de anunciar três renovações na última semana, o Flamengo oficializou, nesta quinta-feira, seus primeiros reforços para a próxima temporada. Entre eles, está o cliente All Sports Agency, o armador Ricardo Fischer, de 25 anos, ex-Bauru Basket.

Aos 25 anos, Ricardo é um dos maiores potenciais da nova geração do basquete nacional e chega ao rubro-negro carioca após passagem consagrada por Bauru. Eleito o Melhor Armador da edição 14/15 do NBB, o armador conquistou dois vice-campeonatos consecutivos da competição, uma Liga Sul-Americana, uma Liga das Américas um vice do Mundial de Clubes contra o poderoso Real Madrid (ESP) em 2015, com direito a bola da vitória no Jogo 1 da disputa.

Para complementar a consagração do jovem jogador, um triplo-duplo diante do New York Knicks em pleno místico Madison Square Garden (11 pontos, 10 rebotes e 10 assistências) durante a turnê que o Bauru fez na pré-temporada da NBA, quando também enfrentou o Washington Wizards. Tal momento ainda rendeu a Fischer uma convocação para a Seleção Brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto, também em 2015, no qual conquistou a medalha de ouro.

Na última temporada, Ricardo primou pela consistência. Com atuações muito regulares, o armador vinha comandando o Bauru para mais uma grande campanha no NBB. Infelizmente, na semifinal da Liga das Américas, em confronto diante do próprio Flamengo, o jogador rompeu totalmente o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito e ficou ausente de todas as partidas de lá pra cá. Mesmo com apenas 23 jogos na maior competição do basquete nacional, o atleta foi indicado para o prêmio de Melhor Armador do campeonato, que acabou sendo dado para Davi Rossetto, também cliente All Sports,  do Basquete Cearense.

“Queria primeiro agradecer a confiança da diretoria do Flamengo no meu trabalho. Tive uma lesão que infelizmente acontece na carreira de todo atleta, mas que foi um pouco séria. Estou recuperando e não vejo a hora de poder jogar com essa camisa. Enfrentei o clube em várias finais e sei do que a torcida rubro-negra é capaz de fazer. Sempre manifestei o meu desejo de jogar no Flamengo e desta vez deu certo. Estou muito feliz”, disse Ricardo Fischer, o mais novo armador do Flamengo.