Destaque do Rio Claro, Dedé renova para o próximo NBB

Dedé Stefanelli foi destaque do Rio Claro e renovou para o próximo NBB

O Rio Claro Basquete deu mais um passo no processo de renovação com o grupo que realizou campanha histórica no último NBB. A equipe, que em sua segunda temporada na competição alcançou pela primeira vez a fase quartas de final, anunciou a extensão de contrato com o ala Dedé Stefanelli, cliente All Sports Agency, um dos principais nomes rio-clarenses na temporada passada.

Presente em todas as edições do NBB, Dedé já passou por outros três times na competição. São eles: Paulistano (2008/2009 e 2009/2010), Franca Basquete (2010/2011) e São José Basketball (2011/2012 a 2014/2015). Sua temporada de maior destaque individual foi a primeira, em que o atleta atuava pela equipe da capital paulista e teve médias 20,8 pontos, 4,0 rebotes, 1,7 assistências e 1,8 bolas recuperadas por partida.

Na última edição da competição, Dedé fez parte do elenco histórico do Rio Claro, que pela primeira vez chegou aos playoffs. Não contente, a equipe paulista alcançou sua primeira vitória na fase decisiva do NBB, ao bater o Franca na série oitavas de final, por 3 a 2. Individualmente, o ala fez mais uma grande temporada, com médias de 14,1 pontos, 3,7 rebotes e 1,5 assistências por partida.

“Estou muito feliz em Rio Claro e, como acredito que continuidade, trabalho duro e felicidade geram bons frutos, decidi ficar.”, afirmou o ala Dedé, do Rio Claro.