Flamengo atropela e encara o Mogi nas semifinais do NBB

José Neto conduziu o Flamengo para mais uma semifinal de NBB (2)

O Flamengo é semifinalista da temporada 2015/2016 do NBB. Na tarde deste sábado, a equipe rubro-negra contou mais uma vez com o apoio da massa rubro-negra que compareceu em peso ao Tijuca Tênis Clube e garantiu seu lugar entre os quatro melhores da competição ao bater o Rio Claro Basquete, por 93 a 82, e fechar a série quartas de final com varrida por 3 a 0.

Os atletas que vieram do banco de reservas foram responsáveis por 62 dos 92 pontos da equipe rubro-negra. A partida não saiu do controle do Flamengo em momento algum, mas para isso, o time carioca precisou segurar uma atuação inspiradíssima do cliente All Sports Agency, Gui Deodato, autor de nada menos que 19 pontos no último quarto. No entanto, a equipe rio-clarense não conseguiu maiores investidas, pois os rubro-negros mostraram sua costumeira consistência e resistiram à pressão dos paulistas.

Com a classificação por 3 a 0, o Flamengo aplicou sua quarta varrida em oito participações nas quartas de final e permaneceu firme como única equipe na história do NBB  a marcar presença em todas as semifinais.

“Conseguimos a vaga mais uma vez e acreditamos que o título pode vir. Agora teremos um difícil confronto contra o Mogi, mas estamos preparados e focados”, comenta o cliente All Sports e treinador do Flamengo, José Neto.

Mogi chega às semifinais

O Mogi das Cruzes também está nas semifinais. Na noite deste domingo (24/04), com ótima presença de sua torcida no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do Alto do Tietê venceu o Basquete Cearense com tranquilidade, por 95 a 80, e fechou a série válida pelas quartas de final da competição nacional em 3 a 1.

Disputando o NBB pela quarta vez na história, o Mogi garantiu um lugar nas semifinais pela terceira temporada consecutiva e agora tentará a inédita vaga na decisão. Nas duas edições anteriores, a equipe terminou na quarta colocação.