Flamengo e Mogi se encaram no Rio pelas semifinais do NBB

José Neto, Marquinhos e Olivinha são esperanças do Flamengo para o embate contra o Mogi

Em um jogo eletrizante e decido apenas nos segundos finais, o Mogi das Cruzes saiu na frente na série semifinal diante do Flamengo. Agora, o Jogo 2, que promete ser tão emocionante quanto, ocorrerá na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), desta vez no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro duelo, com o Hugo Ramos completamente lotado, o time paulista venceu o Flamengo, por 86 a 81, e largou na frente na briga por um lugar na Final. Para sair vencedor, Mogi dominou os três primeiros quartos e chegou ao período final vencendo por 15 pontos. Apesar da reação rubro-negra nos minutos finais, os mogianos conseguiram ter tranquilidade e segurar a vantagem no marcador para alcançar a primeira vitória na série.

Pelo Flamengo, o destaque da última partida, mesmo com a derrota, ficou por conta do ala Marquinhos – cliente All Sports Agency – cestinha da equipe, com 21 pontos, além dos cinco rebotes e das quatro assistências distribuídas. O técnico José Neto, também cliente, está confiante na reversão da desvantagem na  série semifinal.

“Vamos fazer um jogo inteligente e respeitando o Mogi. Conhecemos bem a equipe deles e sabemos que não podemos vacilar. Jogando no Rio de Janeiro, do lado da nossa torcida, acredito que vamos sim reverter a desvantagem. Estamos confiantes, mas sempre respeitando nossos rivais. O NBB não tem favorito. É sempre equilibrado”, afirma.

Os rubro-negros vinham em intensa recuperação nesta semana. Após sofrer entorse no tornozelo direito no fim do Jogo 1, Marquinhos foi examinado, voltou a treinar com o elenco da equipe na última terça (03/05) e não é dúvida para a partida de sexta. Já Olivinha, com uma inflamação no joelho direito, segue sob avaliação diária da equipe médica do clube e é dúvida para o segundo confronto da série.

Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada no novamente Rio de Janeiro, na segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), também com transmissão ao vivo do SporTV.