MVP das finais e de contrato renovado, Olivinha sonha com nova temporada vitoriosa

Olivinha é o destaque do Flamengo na estreia da equipe nos playoffs

Um dos destaques do Flamengo na conquista do tetracampeonato do NBB, o ala-pivô, Olivinha, cliente All Sports Agency, renovou seu vínculo com o Rubro-Negro por mais uma temporada. MVP das finais dinate do Bauru, o atleta já projeta uma nova temporada vitorioso no Rio de Janeiro.

“Para mim é um orgulho enorme e um prazer muito grande poder continuar fazendo história com a camisa do Flamengo. Essa será a minha quinta temporada consecutiva, e a décima segunda no total. A vontade e a gana são as mesmas, como se fosse meu primeiro ano no clube. Espero que essa temporada seja de muito sucesso, da mesma forma que foram as últimas quatro”, diz.

Ele foi contratado pelo Flamengo na temporada 2012/2013, se tornou um dos ícones do basquete rubro-negro e conquistou os torcedores com sua raça e carisma. Desde que chegou, o ala/pivô não sabe o que é perder um NBBe foi um dos grandes responsáveis pelos quatro títulos que o clube da Gávea faturou nos últimos quatro anos.

No último, alcançado na temporada passada, Olivinha cresceu na hora da decisão, obteve médias de 12,5 pontos e 7,2 rebotes na série melhor de cinco contra o Bauru, com direito a atuação de 22 pontos, nove rebotes e 27 de eficiência no Jogo 5, e foi eleito o MVP das Finais. Na temporada, somou médias de 10,9 pontos e 5,2 rebotes.

Pela Seleção Brasileira, Olivinha conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano de 2014 e no último final de semana ficou com a prata na edição 2016 do torneio, disputado na Venezuela. Ainda por cima, o ala/pivô foi campeão dos Jogos Pan-Americano de Toronto em 2015.