MVP do NBB, Marquinhos se prepara para a disputa da segunda Olimpíadas

Marquinhos foi MVP do NBB e é um dos grandes destaques da Seleção

Melhor jogador da última temporada do NBB, o cliente All Sports Agency, Marquinhos, não esconde a ansiedade para disputar sua segunda Olimpíadas. O destaque do tetracampeão Flamengo garante a dificuldade de segurar a emoção.

“Vestir a camisa da Seleção é sempre algo muito gratificante. Poder representar seu país acho que é o sonho de todos os jogadores e o meu também, não é diferente. Toda vez que eu visto esta camiseta é um orgulho muito grande, estar representando inúmeros brasileiros que amam este esporte”, afirma.

Marquinhos ainda comemorou o fato da competição ser realizada em seu país, além do Estado do Rio de Janeiro, onde ele defende o Rubro-Negro. Mesmo assim, ele não esquece da responsabilidade.

“Acaba sendo uma pressão um pouco sadia, porque eu estou vivendo um momento muito bom e eu quero continuar este momento, poder ajudar o Brasil em busca desta tão sonhada medalha, que vai ter um sabor bem diferente, por estar jogando em casa, no Rio de Janeiro, cidade que eu jogo. Então, a cada dia, a cada treino eu tenho me dedicado um pouco mais, mesmo estando um pouco cansado eu tenho tentado me dedicar, puxar este cansaço, porque vai ser uma coisa muito gostosa quando colocar esta medalha no peito”. afirma.

O ala ainda fez uma pequena análise dos primeiros adversários do Brasil na competição e do sonho do inédito ouro para o país.

“Olimpíada não tem adversário bobo. São as melhores seleções ali e a gente sabe que a gente vai ter pedreira. A gente está em um grupo muito difícil, mas quem quer brigar por medalha, quer sonhar com a medalha, tem que jogar de igual para igual e o Brasil está em condições de jogar de igual para igual. A gente logo, os dois primeiros adversários, duríssimos. O campeão europeu e o vice-campeão europeu (Espanha e Lituânia, respectivamente). Então, a gente já está começando a estudar um pouco a nossa primeira partida, que é a Lituânia, pra gente tentar começar com uma vitória, que vai dar uma certa tranquilidade para a gente”, comenta.